sábado, 9 de maio de 2009

Profissionais que fazem parte de cada etapa de Desenvolvimento

Gerente de Projeto
  • Coordenador de atividades do projeto. Responsabilidades: orçamento, tempo de desenvolvimento, processo de desenvolvimento, cronograma de atividades, mão de obra especializada, recursos de hardware e software.
Analistas
  • Entender o domínio do negócio e traduzir em requisitos do sistema. Ele quem define os requisitos depois de uma avaliação com cliente.
Projetistas
  • Avaliar as alternativas de soluções do problema antes feitas pela análise, gerando uma especificação de resolução computacional bem detalhada. Toda tecnologia usada é detalhada por esse profissional.
Programadores
  • Quem codifica o projeto.
Clientes
  • Contratante
  • Usuário do sistema.

Especialistas de domínio
  • Conhecedor do negócio de domínio do sistema.
Grupos de Avaliação em qualidade
  • Garantem a qualidade do produto. Ex: Desempenho, confiabilidade.

Obs. Diferença de Analista de negócios para Analista de sistemas
O Analista de negócios é o cara que conhece o fluxo do negócio e como aplica-lo a TI.
O Analista de sistemas somente traduz as necessidades do cliente em produto de software.

Nenhum comentário: